“Por favor me ajuda, chama a polícia pra mim, estou apanhando desde ontem, por favor”. No local, os guardas encontram a mulher e os dois filhos, de cinco e nove anos
Bilhete com pedido de socorro, esta foi a forma que moradora de São Roque, de 36 anos, utilizou para escapar das agressões do companheiro. O caso de violência doméstica foi registrado na terça-feira (12), e o nome da vítima, bem como o endereço da ocorrência não foram divulgados pelas autoridades policiais.
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados pela vizinha da vítima, que localizou o pedido de ajuda em forma de bilhete escrito à mão. No pedaço de papel ela escreveu: “Por favor me ajuda, chama a polícia pra mim, estou apanhando desde ontem, por favor”.
LEIA TAMBÉM: Mulher morre em acidente em brinquedo de parque de diversões de São Roque
Para os agentes da GCM, a vítima contou que morava com o companheiro há 13 anos, e já tinha sofrido outras agressões verbais e ameaças. Relatou ainda que o marido estava desempregado e descontava a raiva nela. Porém, na noite anterior, ele a agrediu com chutes e a ameaçou com uma barra de ferro.
Com medo de continuar sofrendo agressões, a vítima escreveu o bilhete e entregou à vizinha. No imóvel, os guardas municipais encontraram os dois filhos, um de cinco e outro de nove anos.
A vítima foi levada à Delegacia da Mulher, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Equipes acompanharam a vítima até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde o caso está sendo acompanhado. A reportagem do GIRO não obteve informações a respeito do paradeiro do suspeito de cometer as agressões.