Vale a pena fazer uma visita ao Natal do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Com 13,30 metros de diâmetro e 42 metros de altura, a tradicional árvore é envolvida por 21 laços forrados por veludo. A estrela no topo tem 7 metros de altura. Até 6 de janeiro.
A iluminação é obtida a partir de efeitos projetados através de três pontos distintos do parque, projetando diversos desenhos.
O baile das águas
O espetáculo da fonte luminosa mescla o jogo de imagens sobre a cortina criada a partir da dança das águas, com uma trilha sonora. Faz parte de um jogo cenográfico que inclui o acendimento de todas as árvores ao redor do lago através de lâmpadas de LED. Esse ano foi montada uma área reservada aos deficientes físicos, com descrição por áudio e tradução na linguagem de libras.
São 60 mil litros de água por minuto compondo as coreografias. É sobre a cortina de água formada pelas torres que lançam até 24 jatos verticais que são exibidas as imagens, dando um efeito futurista ao projeto. Os espetáculos duram 20 minutos e ocorrem até o dia 6/1, diariamente, às 20h, 20h30 e 21h.
O espetáculo conta ainda com as caravanas iluminadas compostas por oito caminhões com 13 metros de comprimento, decorados com cerca de 3.700 garrafas PET de diferentes tamanhos, que são iluminadas por mangueiras de LED. A caravana visitará o local (na entrada do portão 10 do Ibirapuera) nos fins de semana, entre as 21h e 22h.
Serviço:
Fonte do Ibirapuera
Apresentações de Natal: diariamente, em três sessões: às 20h, 20h30 e 21h
Modo Ornamental: a fonte funciona em modo ornamental todos os dias, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Parque Ibirapuera: avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº.
Árvore de Natal
Exibição: até 6/1/2020
Caravana: aos sábados e domingos, às 20h, em frente à árvore.