Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

ViaMobilidade: trens das Linhas 8 e 9 passam por manutenção

Logo Giro
Entre as melhorias realizadas estão as trocas de trilhos e dormentes (Divulgação / ViaMobilidade)

Ônibus da operação PAESE irão conectar estações como Quitaúna, Comandante Sampaio, Osasco e Presidente Altino, diz ViaMobilidade

Segundo comunicado da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de SP, os trechos passarão por uma etapa de manutenção programada como parte do contínuo plano de modernização das linhas neste fim de semana, dias 25 (sábado) e 26 (domingo) de novembro.

As melhorias planejadas incluem a substituição de trilhos e dormentes, além de aprimoramentos nos sistemas de alimentação elétrica e sinalização. Tais ações são essenciais para garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros, priorizando sempre a segurança durante as operações.

Equipe realiza serviços de manutenção nas Linhas 8 e 9 (Divulgação / ViaMobilidade)

Parte da Linha 8-Diamante terá Operação PAESE no sábado após 23h, afirma ViaMobilidade

Neste sábado (25/11), devido à realização de uma importante atividade de atualização do sistema de sinalização na Linha 8-Diamante, a circulação de trens entre as estações Quitaúna e Lapa será interrompida das 23h à 0h. Para atender esse trecho, ônibus da operação PAESE estarão em operação, oferecendo suporte aos passageiros que necessitarem transferir-se para a Linha 9-Esmeralda.

Para a Linha 8-Diamante, os ônibus PAESE estarão operando em ambos os sentidos, conectando as estações Quitaúna, Comandante Sampaio, Osasco, Presidente Altino, Imperatriz Leopoldina, Domingos de Moraes e Lapa.

No que se refere às transferências entre as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, os ônibus estarão disponíveis a partir de todas as estações que compõem o trecho entre Quitaúna e Lapa com destino à estação Ceasa, pertencente à Linha 9-Esmeralda.

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: pesquisa traz resultado da avaliação de governo dos prefeitos

Para os passageiros que precisarem transferir-se da Linha 9 para a Linha 8, haverá ônibus saindo de Ceasa com destino a todas as estações do trecho da Linha 8 que estará temporariamente inoperante.

Ao longo de toda a operação PAESE, a comunicação com os passageiros será constantemente realizada por meio de avisos sonoros e cartazes informativos tanto nos trens quanto nas estações. Os Agentes de Atendimento de Segurança (AAS) também estarão disponíveis para prestar assistência e informações aos usuários durante este período.

ViaMobilidade: trens das Linhas 8 e 9 passam por manutenção
Funcionários trabalham na troca de dormentes (Divulgação / ViaMobilidade)

Linha 8-Diamante
No domingo (26/11), das 4h às 0h, os intervalos serão de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda
No domingo (26/11), das 4h à 0h, os intervalos serão de 22 minutos entre as estações Osasco e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal.

ViaMobilidade: trens das Linhas 8 e 9 passam por manutenção
Trem da ViaMobilidade na Estação Osasco (Reportagem Jornal GIRO)

Milhares de passageiros são transportados diariamente na região
Os serviços das Linhas 8 e 9, operados pela ViaMobilidade, atendem diariamente cerca de 1 milhão de passageiros. Esses trens oferecem transporte para os municípios da Região Metropolitana de São Paulo pertencentes ao consórcio Cioeste, abrangendo localidades como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Jandira. Somente na Estação Osasco, durante os dias úteis, cerca de 50 mil passageiros utilizam o trens das Linhas 8 e 9.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe a transmissão do GiroCast Especial

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail