Processo seletivo do 1º semestre de 2025 oferece vagas para cursos técnicos, integrados, Ensino Médio, AMS e especializações técnicas, todos gratuitos
O calendário do processo seletivo para o Vestibulinho das Etecs do primeiro semestre de 2025 já está disponível. O período de inscrição começa na quinta-feira, 31 de outubro. A prova será realizada no dia 15 de dezembro.
Quem deseja conquistar uma vaga para estudar em uma Escola Técnica Estadual (Etec) do Centro Paula Souza (CPS), já pode consultar o calendário pelo site cps.sp.gov.br/etec/vestibulinho.
O período para solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição será entre os dias 29 e 30. O pedido deverá ser feito pelo site vestibulinhoetec.com.br. O valor integral da inscrição é de R$ 39,85.
O Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2025 oferece vagas para os cursos Técnico, Ensino Médio integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) e Especialização Técnica. Nos próximos dias, serão divulgadas as vagas e os cursos para cada unidade.
Conheça as principais datas do processo seletivo:
- 29 e 30 de outubro: prazo para solicitar redução da taxa de inscrição;
- 31 de outubro a 26 de novembro – até 15 horas: inscrições do Vestibulinho das Etecs;
- 5 de novembro – a partir das 15 horas: resultado dos pedidos de redução de taxa;
- 11 de dezembro – a partir das 15 horas: divulgação dos locais de prova;
- 15 de dezembro – às 13h30: prova do Vestibulinho;
- 18 de dezembro – a partir das 15 horas: divulgação dos gabaritos;
- 13 de janeiro – a partir das 15 horas: divulgação da classificação geral.
Vestibular das Fatecs
Em breve, serão divulgados o calendário e as informações do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2025. O processo seletivo contará com vagas para os cursos superiores de tecnologia presenciais e a distância.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.