Search
Close this search box.
giro

Vereadores de Osasco aprovam moção de repúdio a deputado Daniel Silveira

Logo Giro
Parlamentar também apresentou Moção de Pesar pela morte de uma mulher trans em uma clínica de estética (Divulgação / Redes Sociais) 

Os vereadores de Osasco aprovaram na sessão desta terça-feira (23) uma Moção de Repúdio, de autoria da vereadora Juliana da Ativoz (Psol), ao deputado federal Daniel Silveira (PSL) – preso na semana passada após publicar um vídeo nas redes sociais com ofensas aos ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal (STF). Na última sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados aprovou a manutenção da prisão do parlamentar.

Ao defender a Moção, a vereadora de Osasco explicou que as falas do deputado federal Daniel Silveira desrespeitam a Constituição Federal. “Nosso coletivo está satisfeito com a manutenção da prisão do deputado. Ele tem feito vários ataques a Constituição Brasileira e fazendo a publicação de conteúdos que incitam a violência. É importante trazer essa discussão para dentro dessa Casa, pois, os poderes precisam ser respeitados e a Constituição também”, disse Juliana da Ativoz.

Pesar
Na mesma sessão, a parlamentar também apresentou uma moção de pesar pelo falecimento de Lorena Muniz, mulher trans que foi abandonada em uma clínica de estética, em Taboão da Serra, durante um incêndio. “Lorena foi mais uma vítima da violência que é praticada contra a comunidade LGBTQIA+. Precisamos combater esse sistema que não se importa com as pessoas e enfatizar que as vidas trans importam”, finalizou a vereadora Juliana da Ativoz. 

Receba nossas notícias em seu e-mail