Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Vereador Ribamar Silva destaca ações no comando da Câmara de Osasco

Logo Giro
Presidente Ribamar Silva ao lado do prefeito Rogério Lins (Robson Cotait/CMO)

‘Em seu segundo mandato como vereador, sendo eleito o mais votado das últimas eleições, e comandando o Poder Legislativo osasquense pela segunda vez, Ribamar Silva (PSD) celebra as mudanças do parlamento e as ações da Câmara que impulsionaram o crescimento de Osasco. Entre as ações destacada pelo parlamentar está o fato de a cidade ser a 3ª colocada entre as 100 melhores cidades para investir em negócios e a que mais gerou empregos no Brasil em 2021. O número total de postos de trabalho passou de 153.653 para 173.605, alta de 12,99%.

“Tudo o que está relacionado ao desenvolvimento da cidade, precisa ser aprovado pela Câmara. Todos os projetos que o prefeito Rogério Lins enviou à Câmara, sempre unimos esforços para que fossem aprovados o quanto antes, seja criando comissões especiais para avaliá-los, seja convocando extraordinárias para que os projetos fossem apreciados e aprovados”, explicou destacando que projetos que ajudam a elaborar o orçamento da cidade também passam por votação no Legislativo. “A Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), são projetos do Executivo que estabelece como e com o que a Prefeitura irá investir o orçamento. Sem a aprovação dos vereadores, os projetos ficariam travados e o Prefeito ficaria de mãos atadas. Nós entendemos o trabalho sério que o Prefeito vem fazendo e que resultou no crescimento do nosso município. Como Presidente da Câmara comemoro esse avanço pois a Câmara tem participação 100% nisso”, completou.

Outra iniciativa destacada por Ribamar, foi a aprovação do projeto que reduziu de 5% para 2 o ISS (Imposto Sobre Serviços) no município. “Esse foi um dos principais atrativos para que dezenas de empresas de tecnologia como iFood, Uber, Submarino, Rappi se instalassem em Osasco”, pontuou.

Educação
O presidente da Câmara ainda destacou a aprovação de reajuste salarial de professores municipais em 2020/2021 e políticas públicas e soluções para alunos com transtorno do espectro autista. “Além disso, também temos o Mundo da Criança. O local conta com uma infraestrutura moderna e capacidade para atender mais de 1.300 crianças em tempo integral. Uma tranquilidade para os pais que precisam trabalhar o dia inteiro e não têm com quem deixar os filhos. O projeto para a construção desse importante equipamento público teve a aprovação da Câmara Municipal”, afirmou.

Combate à pandemia
A Câmara foi uma grande aliada da Prefeitura em ações de combate à covid-19. Os vereadores aprovaram a compra de mais vacinas, além do pagamento do bônus salarial aos profissionais que atuaram na linha de frente na pandemia e a compra de equipamentos e medicamentos. Nas ações de combate à covid, a população teve acesso a mais de 140 novos leitos de retaguarda nos Hospitais e UBS

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.