Impedir o avanço dos casos de covid-19. Este foi objetivo da indicação apresentada pelo vereador Bruno Marino (PT), na sessão ordinária na noite de ontem (9), em Carapicuíba. No documento, também assinado pelo vereador Professor Naldo (PT), é solicitado que o prefeito Marcos Neves (PSDB) solicite ao governo do estado de São Paulo a suspensão das aulas presenciais.
O parlamentar alerta, por meio do documento, para o risco das crianças se contaminarem e, por conta disso, transmitirem a doença para familiares. “Por isso, pedimos a suspensão das aulas nas escolas estaduais durante a pandemia”, diz o documento.
Na segunda-feira (8), o estado de São Paulo retomou as aulas presenciais nas escolas da rede estadual, desde que sigam os protocolos de proteção contra a covid-19. A retomada será gradativa, em esquema de rodízio entre os alunos, com 35% dos estudantes presentes a cada dia, segundo a secretaria estadual da Educação.
Já nas 11 cidades que compõem o Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste – os prefeitos decidiram que as aulas presenciais, nas escolas municipais, só retornarão em 1º de março.