ônibus Um motorista de ônibus da Viação Osasco e uma passageira com um cartão de idoso vencido se agrediram dentro de um coletivo intermunicipal no Terminal Luís Bortolosso, no km 21, limite entre Osasco e Carapicuíba, na noite do último domingo (7).
De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a passageira tentava utilizar um cartão BOM Sênior (Idoso) irregularmente e a catraca do ônibus não liberou a passagem. O motorista, ao verificar que o cartão também estava vencido, tentou tirá-lo das mãos da passageira, após imobilizá-la.
A mulher teria resistido e tirou a chave do ônibus, agredindo o motorista, que revidou segundo a EMTU.
No vídeo obitido pela reportagem, é possível ver o momento em que o motorista tenta imobilizar a mulher e passageiros batem no vidro para que ele pare. Logo depois a mulher derruba o motorista e desfere diversos chutes contra ele.
A EMTU afirma que “não compactua com qualquer tipo de agressão e determinou a apuração da postura do motorista, que foi afastado e medidas disciplinares cabíveis estão sendo tomadas pela empresa”, finaliza em nota.
Até o momento não há registro de boletim de ocorrência tanto das agressões, quanto em relação ao cartão irregular.