Cada município determina, através de decretos municipais, o que abre e fecha. Veja abaixo o que funciona e o que não na última semana de dezembro de 2019:
Cotia
O dia 31/12 é ponto facultativo, funcionando apenas serviços essenciais (pronto atendimento na saúde e segurança). Dia 1/1/20 é feriado e dia 2/1/20 todos os serviços funcionam normalmente.
Feira Noturna de Cotia (quartas-feiras, das 16h às 22h) não acontecerá no dia 1/1/2020. Feira Noturna do Parque São George (quintas-feiras, das 16h às 22h) e feira Noturna de Caucaia do Alto (sextas-feiras, das 16h às 22h), ocorrerão normalmente.
Barueri
Apenas os dias 31/12 e 1/1/20 não têm expediente. Na segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira, o expediente é normal. Além do Pronto Socorro central, há mais quatro PSs (Infantil, Engenho Novo, Silveira e Imperial) que funcionam ininterruptamente, 24 horas por dia.
Feira Noturna de Barueri (terças-feiras, das 18h às 23h) foi antecipada para 30/12 (segunda-feira). Feira Noturna no Jardim Silveira (quintas-feiras, das 18h às 23h) ocorrerá normalmente.
Santana de Parnaíba
Ponto facultativo nos dias 30 e 31/12 e 1/1/20. O hospital PAM Santa Ana e a UPA Fazendinha, funcionarão todos os dias, 24h. A farmácia da UBS Álvaro Ribeiro (rua Santo Antonio, Centro Histórico) funcionará nos dias 30 e 31/12.
Os parques municipais abrirão normalmente, com exceção do dia 30, segunda-feira (fechado para manutenção) e na quarta-feira, dia 1° (Réveillon).
Osasco
Na semana do final de ano não haverá expediente em 30/12 em alguns locais de Osasco: Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Atenção ao Idoso (CATI), Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador e unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Os parques municipais manterão horário normal. As feiras livres funcionarão normalmente. O Mercado Municipal terá expediente diferenciado: das 7h às 13h.
Serviços de urgência e emergência estarão funcionando, além dos plantões e rondas ostensivas da GCM, e serviços de trânsito.
O Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Postos de Pronto Atendimento (PPAs) terão expediente normal, com atendimento 24 horas.
A Feira do Jardim Wilson (CMTO, quintas-feiras, das 18h às 22h) do dia 2/1/20 será antecipada para o dia 30/12, segunda-feira.
A Feira Noturna Arena Vip (quartas-feiras, das 17h às 22h) não ocorrerá em 1/1/20, retornando em 8/1/20.
Itapevi
Os dias 24 (terça-feira), 30 (segunda-feira) e 31/12 (terça-feira) são de ponto facultativo na Prefeitura. Já em janeiro, os dias de ponto facultativo são 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira). O expediente administrativo no Paço Municipal se encerra na próxima segunda-feira (23/12), às 17h, e retorna no dia 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira), das 8h às 17h. No dia 6/1/20 (segunda-feira), a partir das 8h, os serviços públicos serão retomados.
Os serviços de emergência, sendo 24 horas por dia (GCM, Demutran, Defesa Civil e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento funcionarão normalmente nos dias de pontos facultativos e feriados. Os serviços administrativos retornarão na próxima segunda-feira (6/1), às 8h.
A Feira Noturna retorna dia 2/1/20, quinta-feira.
Não haverá expediente na Secretaria de Educação e Cultura nos pontos facultativos e feriados. Atividades desenvolvidas pela Escola Municipal Livre de Teatro e Escola Municipal Livre de Dança retornam no dia 6//20, segunda-feira, às 8h.
Os Ecopontos não funcionam nos pontos facultativos e feriados. As atividades retornam no dia 6/1, segunda-feira, a partir das 8h.
As unidades de Pronto Atendimento vão funcionar normalmente, 24 horas por dia: Pronto-Socorro Central, Pronto-Socorro Amador Bueno e Pronto-Socorro Levy de Lima. As UBSs, USF (Unidades de Saúde da Família), CAPS e Centro de Reabilitação estarão fechados nos pontos facultativos e nos feriados. Retomam as atividades na segunda-feira (6/1), a partir das 8h.