Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Veículo furtado em Barueri é recuperado pela PM em Osasco

Logo Giro
Veículo furtado em Barueri é recuperado em Osasco.
Osasco: Indivíduo é preso pela PM com veículo furtado em Barueri (Divulgação/PM)

Veículo estava com placas frias. Policiais militares encontram as placas originais estavam dentro do carro.

Nesta quarta-feira, 1º de maio, Policiais Militares do 14º BPM/M faziam patrulhamento pelo bairro Helena Maria, em Osasco, com vistas a roubo e furto quando, por volta das 16h30, a equipe visualizou um veículo Ecosport preto trafegando no sentido Av. Getúlio Vargas em alta velocidade.

Ao consultarem as placas do veículo, voltou a informação de que elas pertenciam a um veículo VW Fox vermelho, o que gerou suspeita. Foi dada ordem de parada, a qual não foi obedecida sendo iniciada uma perseguição que seguiu até a Avenida das Nações Unidas onde, com apoio de outras viaturas foi realizada a abordagem do motorista.

O indivíduo, de 21 anos apresentou certo nervosismo durante a abordagem. Em uma vistoria preliminar foi constatado que o número do chassi do vidro (NIV) não batia com o informado pela placa. Durante a vistoria no interior do carro, os Policiais localizaram, no banco traseiro, o par de placas do veículo Ecosport Preto, com queixa de furto no mesmo dia, em Barueri.

Questionado, o indivíduo tentou inventar várias desculpas, porém por fim confessou que um indivíduo pagou a ele a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para levar o carro até o centro de Osasco.

Diante dos fatos, o indivíduo, o veículo e as placas foram conduzidos ao 5°DP de Osasco, onde o delegado de plantão determinou o registro de boletim de natureza: “Receptação dolosa (art.180) e Adulteração de Sinais Identificadores de veículo (art. 311).

O indivíduo ficou preso em flagrante e à disposição da justiça. O veículo foi liberado para o proprietário.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail