Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vazamento de gás em Barueri mobiliza Bombeiros

Logo Giro
vazamento de gás barueri
Seis equipes dos Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência (Divulgação/Semurb)

O caso ocorreu por volta das 12h15 no bairro Vila Universal, na cidade de Barueri. Até o momento, não há informações sobre vítimas

Um vazamento de gás em uma empresa, localizada entre a rua Titicaca e a Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, na tarde desta sexta-feira (29), mobilizou o Corpo de Bombeiros, na cidade de Barueri. O caso ocorreu por volta das 12h15 no bairro Vila Universal.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma nuvem de gás laranja se dispersando pelo ar. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Segundo a prefeitura, os fluidos foram identificados como ácido nítrico. O produto químico é utilizado na produção de fertilizantes, bem como para fabricação de corantes e explosivos.

Leia Mais: Barueri: quadrilha é presa por roubo com retenção de vítima

Região interditada em Barueri

Os acessos à região do Jardim Reginalice foi interditado pela Semurb (Divulgação/Semurb)
Os acessos à região do Jardim Reginalice foram interditados pela Semurb (Divulgação/Semurb)

De acordo com os Bombeiros, seis equipes foram deslocadas para a ocorrência e estão realizando evacuação dos arredores. Agentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) estão prestando apoio à ocorrência.

Os acessos à região do Jardim Reginalice nas ruas Ver. José Vieira, Oceano Pacífico, Nova Zelândia e Oceano Índico foram interditados. Aqueles que precisam acessar a região, deverão utilizar rotas alternativas.

Leia Mais: Barueri: Castello Branco terá intervenção da CCR ViaOeste

Em virtude das interdições, pontos de engarrafamento estão sendo registrados nos arredores da Estrada dos Romeiros e da rodovia Castello Branco.

Pontos de engarrafamentos estão sendo registrados na região (Redação Giro S/A)
Pontos de engarrafamentos estão sendo registrados na região (Redação Giro S/A)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail