A partir desta segunda-feira, 18, o horário de funcionamento das unidades básicas (UBS) e de saúde família (USF) do município de Carapicuíba será ampliado e passa a ser das 7h às 19h.
Outra ação importante nesses tempos de pandemia é a implantação da classificação de risco para o agendamento de consultas, que visa reduzir o tempo de espera por consultas. Para agendar um horário em uma UBS ou USF, o paciente passará por triagem com enfermeiro e, conforme avaliação do especialista, seu atendimento poderá ser priorizado.
A Prefeitura de Carapicuíba entregou 20 unidades de saúde entre 2017 e 2020 para uso dos munícipes, entre novas e revitalizadas, e agora amplia o atendimento de todas. Em outras cidades que fazem parte do consórcio Cioeste (Araçaraguama, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), o horário de atendimento termina às 17h. As exceções são Barueri, com algumas unidades que atendem até às 19h e até às 21h, respectivamente, bem como Osasco, com horário até 20h.
.