Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

UAB Itapevi oferece curso de Alfabetização para Educandos com Deficiência

Logo Giro

Curso de qualificação é destinado para professores da educação básica.

O polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Itapevi estará com inscrições abertas, a partir do dia 26 de junho, para 30 vagas no curso de Alfabetização para Educandos com Deficiência, direcionados à professores da educação básica. A qualificação é oferecida pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), uma das mais renomadas universidades do país.

Os interessados devem acessar o site da UFSCar (clique aqui) até o dia 12 de julho, preencher os dados solicitados e anexar os documentos exigidos. Os únicos pré-requisitos são possuir graduação em licenciatura de qualquer área (reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação e da Cultura) e vínculo como professor na Educação Básica de alguma escola pública. Quem for aprovado deverá pagar a taxa de matrícula no valor de R$ 50.

O curso tem duração de 360 horas, será organizado semestralmente e acontece no modelo de Ensino a Distância (EaD), pelo ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

A divulgação do resultado e da classificação definitiva acontece no dia 17 de julho e 1ª chamada em 8 de agosto. Já a 2ª chamada está prevista para 23 de agosto, conforme edital, que pode ser acessado através deste link.

Para mais informações, entre em contato com o polo da UAB em Itapevi pelos telefones (11) 4143-8400 e (11) 4142-7854 ou no e-mail uabitapevisp@gmail.com.

Foto: Guilherme Garrotti – PMI

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail