giro

Eleições 2022: tucanos da região fecham apoio ao nome de João Doria para presidência da República

Logo Giro
João Doria é um dos nomes que vai concorrer ao pleito no domingo (Divulgação/governo do estado de SP)

Escolher o candidato do partido à presidência da República. Este é o objetivo das eleições internas do PSDB que acontecem neste domingo (21). Na região, a legenda possui quatro prefeituras administradas por tucanos: Rubens Furlan (Barueri), Marcos Neves (Carapicuíba), Henri Sato (Jandira) e Marcos Tonho (Santana de Parnaíba). Deste total, três deles já manifestaram publicamente o desejo de ter o atual governador de São Paulo, João Doria como pré-candidato da sigla.

O prefeito de Jandira, Doutor Henri Sato, acredita que Doria é o nome mais credenciado para disputar a eleição e destacou todo o trabalho do governador no combate à pandemia. “Como médico, infelizmente, vi muitas pessoas perdendo suas vidas para essa pandemia que atingiu todo o mundo, mas, ao mesmo tempo, nós vimos um gestor que enfrentou os desafios e que trouxe esperança através da vacina. Por isso, no domingo, meu voto é em João Doria para ele fazer mais pelo nosso Brasil”, disse o prefeito.

Um dos principais incentivadores do nome de Doria na região, Rubinho Furlan, filho do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, reafirmou o apoio ao nome do governador do estado de São Paulo. Rubinho destacou a boa gestão feita pelo governador e falou da importância do Hospital Regional, construído em parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, em Barueri.

“Todos sabem que o Hospital Regional está sendo construído em Barueri. Essa é uma força muito grande do governo do estado que é um sonho para nós e nada mais justo do que a gente contribuir com apoio ao governador João Doria. Então, organizamos uma equipe para cadastrar as pessoas para participarem das prévias do domingo e temos pesquisas que são bem positivas e acreditamos que ele vai ganhar”, enfatizou.

Em recente entrevista ao Giro S/A, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, garantiu que também defende o nome do atual governador com pré-candidato da legenda para a eleição de 2022. Além de falar da gestão, o prefeito também destacou, na época, as ações de combate à pandemia. “Ele é um gestor que tem feito um excelente trabalho no estado e demonstrou que está preparado para enfrentar desafios. Uma prova disso foi todo o trabalho desenvolvido no combate à covid-19 e na luta pela vacina”, pontuou.

Entre os tucanos, apenas o prefeito Marcos Tonho não se manifestou publicamente sobre quem receberá seu voto nas prévias. Além de João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio Neto também são candidatos na eleição interna.
e utilize o bloco ao lado para inserir uma foto que ilustre a notícia. Lembre-se sempre de adicionar uma legenda na foto após enviar o arquivo.

Receba nossas notícias em seu e-mail