Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, um despacho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre fiscalizações feitas em unidades escolares em Santana de Parnaíba. Segundo a publicação, nas unidades foram encontradas situações que colocam em risco a integridade dos alunos da rede.
O levantamento do TCE aponta entre as irregularidades a falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), falta se sabão para a higienização das mãos dos alunos, não foi realizada a limpeza adequada das caixas d’água , o cardápio da merenda a ser oferecida no dia não está visível, entre outros apontamentos.
O Tribunal notificou a gestão do prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), que tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Além disso, emitiu um alerta ao chefe do poder executivo sobre o risco de ter problemas na aprovação das contas de 2022.
Leia também
A reportagem entrou em contato com o administração, mas não obteve retorno sobre os questionamentos feitos pelo Tribunal.







