Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Trem colide com barreira de segurança na estação Júlio Prestes, Linha 8-Diamante

Logo Giro
Duas pessoas precisaram ser hospitalizadas, entre elas, o maquinista do veículo (Divulgação/Reprodução-Redes Sociais)

Um trem que circulava pela Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, colidiu com uma barreira na estação Júlio Prestes, na capital paulista. O caso ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (10), por volta das 06h.

De acordo com a empresa que administra o trajeto, os passageiros foram desembarcados em segurança e embarcaram em outros trens. Não houve vítimas. Segundo o portal de notícias “Diário do Transporte”, em decorrência da batida e o susto, duas pessoas tiveram de ser hospitalizadas, entre elas, o maquinista do veículo.

A composição atingiu o anteparo do final da linha que liga as cidades da região oeste até a cidade de São Paulo. A plataforma ficou danificada. O desembarque na estação Júlio Prestes segue normalmente e não há alteração na circulação.

De acordo com a rádio “Band News FM”, a rota também foi prejudicada por um roubo de cabos de energia, ocorrido também na manhã desta quinta. Os trens seguem circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Comandante Sampaio e Osasco.

Confira abaixo a nota divulgada pela ViaMobilidade à imprensa.

São Paulo, 10 de março de 2022 – A ViaMobilidade informa que, por volta das 6h desta quinta-feira (10), um trem que circulavapela Linha 8-Diamante na estação Júlio Prestes colidiu no limite de parada da estação. Os passageiros foram desembarcados em segurança e embarcaram em outros trens.

Receba nossas notícias em seu e-mail