Search
Close this search box.
giro

Traficante é preso no Jardim São Silvestre, em Barueri, com 113 porções de drogas e 32 celulares roubados

Logo Giro
32 celulares foram recuperados na ocorrência (Divulgação/SSP-SP)

Um homem de 37 anos foi preso em Barueri com 80 produtos ilícitos e 113 porções de maconha armazenados em rede de esgoto. A ação policial foi coordenada pelo 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/PMESP) e ocorreu na última sexta-feira (10), na rua Calil Mohamed Rahal, Jardim São Silvestre.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a equipe foi acionada para atender ocorrência de roubo de celular. No local, a vítima contou que um homem armado furtou seu celular e fugiu por meio da rede de esgoto. Com as informações, os militares foram ao lugar usado para a debandada do assaltante. A galeria, aparentemente desativada, na rua José Spregacinere, Vila Califórnia, servia de esconderijo para o marginal, detido pelos agentes.

O espaço possuía dois níveis de tubulação, sendo que o segundo nível era usado como abrigo pelo acusado. Foram encontrados mais de 80 objetos frutos de outros crimes, como aspirador de pó, barbeador, ferramentas, televisor, câmeras digitais, relógios, incluindo 32 celulares, um deles roubado da vítima que acionou a PM, entre outros.

Também foi descoberto um simulacro de arma de fogo, rádios portáteis, cartões bancários, folhas de cheque, 113 porções de maconha, bem como dinheiro estrangeiro e nacional. Todo o material foi apreendido e exames periciais solicitados aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia sede da cidade, onde foi reconhecido pela vítima do roubo de celular, que teve o aparelho restituído. O criminoso foi indiciado por roubo e tráfico de drogas, permanecendo detido à disposição da Justiça.

Um aspirador de pó e ferramentas também foram apreendidos na ação (Divulgação/SSP-SP)

Receba nossas notícias em seu e-mail