Jogadora de 28 anos estava na Polônia e era alvo de três outros clubes brasileiros. Atleta também tinha a opção de permanecer em território europeu, mas decidiu pelo retorno ao Brasil
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Voloch, do jornal “O Tempo”, a atleta Maíra Cipriano, ponteira de 28 anos, será jogadora do Osasco São Cristóvão Saúde na próxima temporada. A equipe venceu a concorrência e repatriou a atleta que estava na Polônia.
Time de vôlei de Osasco contrata Maíra Cipriano
O anúncio oficial, ainda de acordo com Bruno, acontecerá nas próximas semanas. Ela estava valorizada e tinha outras propostas na mesa. Uma das opções era continuar na Europa. No Brasil, Dentil Praia Clube, SESC RJ Flamengo e Gerdau Minas também ofereceram contrato, mas a mineira optou por atuar em São Paulo.
Nascida em 7 de março de 1995 em Itanhandu, MG, Maíra começou a carreira nas categorias de base do ADC Bradesco, também de Osasco, em 2011/2012. Ainda na base, se transferiu para o Barueri. Depois defendeu o Sogipa/Capemisa do Rio Grande do Sul e se profissionalizou no Pinheiros em 2016/2017, ficando duas temporadas na equipe paulistana. Após esse período vestiu a camisa do Barueri/São Paulo de 2018/2019 a 2020/2021. Ficou um ano no SESC RJ Flamengo e passou a temporada 2022/2023 no Grupa Azoty Chemik Police.
Essa é apenas uma das mudanças do clube osasquense para a temporada 2023/2024. O time não contará com Adenízia e Natinha, ambas fechadas com o Praia, e vai dispensar a norte-americana Micaya White. Camila Brait reassumirá sua titularidade como líbero, Kenya deve ser efetivada como levantadora titular. Enquanto isso, Glayce, Tiffany e Duda já renovaram contrato e a capitã Fabiana deve seguir pelo mesmo caminho. Mas a diretoria está longe de fechar o grupo completo e o Osasco terá mais caras novas.