giro

Time de vôlei de Barueri enfrenta o Praia Clube nesta quinta-feira, 6

Logo Giro
Barueri dá a partida para os playoffs da Superliga Feminina (Carolina Oliveira/BVC/Divulgação)

Jogo será disputado no Ginásio José Corrêa, em Barueri, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Veja como garantir o ingresso gratuito

O Barueri vai abrir a fase de playoffs da Superliga Feminina 2022/2023 nesta quinta-feira (6) no Ginásio José Corrêa, em Barueri. A equipe de vôlei feminina do técnico José Roberto Guimarães recebe o Dentil Praia Clube, às 18h30 com entrada franca (reserve o ingresso aqui) e transmissão do SporTV 2, para tentar sair na frente por uma vaga na semifinal. Na atual temporada, uma vitória para cada lado: o Praia fez 3 a 1 no dia 7 de novembro de 2022 jogando em São Paulo e, no dia 24 de março deste ano, aconteceu um heroico 3 a 2 a favor das paulistas.

As Chiquititas terminaram a fase de classificação na oitava posição com 31 pontos e campanha com dez resultados positivos e 12 negativos. O time chega no mata-mata com uma sequência de três vitórias seguidas, duas delas contra as duas primeiras colocadas, Osasco São Cristóvão Saúde, que ficou em segundo, e o próprio Dentil Praia Clube, líder isolado com 20 triunfos e apenas duas derrotas.

Parte da classificação barueriense passou pelas boas atuações da ponteira/oposta Maiara Basso. A atleta de 27 anos nascida na cidade de Palotina, interior do Paraná, é a maior pontuadora da Superliga com um total de 438 acertos, 44 a mais do que Tiffany, do Osasco, que ocupa o segundo lugar. Ela falou sobre o difícil duelo contra o Praia: “A responsabilidade é grande, mas quero manter o que venho fazendo. Nossa equipe pode fazer um grande jogo com muita concentração e a garra que temos”.

Retrospecto a favor do Praia
Desde que o Barueri foi promovido para a Superliga Feminina na temporada 2017/2018, o time já enfrentou o Praia em 14 oportunidades. O clube mineiro ganhou 12 e as paulistas apenas dois compromissos. Dois deles foram nos playoffs da edição 2020/2021 da competição nacional.

O Praia venceu ambos. Fez 3 a 2 no José Correai e confirmou a vaga na semifinal com um 3 a 0 em Uberlândia. O curioso é que os dois únicos resultados positivos das Chiquititas foram em Minas Gerais. Em sete confrontos como mandante, foram sete derrotas.

Receba nossas notícias em seu e-mail