Rubro-negro derrotou o São Caetano, fora de casa, por 3 a 1 e consolidou presença no G8 da Série A2 faltando um jogo para o final da fase. Time recebe a Portuguesa Santista na Arena no fim de semana
O Oeste ampliou a série invicta no Campeonato Paulista da Série A2 e, de quebra, manteve vivo o sonho da classificação para as quartas de final. Ao derrotar o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, por 3 a 1 no sábado (4), o rubro-negro de Barueri chegou a seis jogos sem perder e subiu para a sétima posição, agora com 20 pontos.
Os donos da casa tentaram emplacar pressão nos primeiros minutos, mas aos poucos o Rubrão equilibrou as ações e chegou perto de abrir o marcador aos 16 em chute perigoso de Christian. O Azulão respondeu com tiro de longe de Lucas Silva aos 18. Poucas chances surgiram depois e a partida seguiu sem emoções. Esse panorama seguiu até os 46, momento em que Diego Augusto colocou o Oeste em vantagem com um golaço de bicicleta.
Rumo ao acesso da Série A1
O São Caetano voltou para o segundo tempo disposto a mudar sua sorte e chegou ao empate aos 16 minutos com sobra de bola que Everton aproveitou. Os locais seguiram fortes em busca da virada, mas, para a tristeza da torcida do clube do ABC que compareceu no Anacleto, quem fez o segundo foi o Oeste. Guilherme Portuga foi o autor do gol, aos 37. No contra-ataque, o Rubrão definiu a vitória aos 47 com Christian.
No próximo sábado (11) será disputada a última rodada da primeira fase. O Oeste recebe a Portuguesa Santista, já classificada, na Arena Barueri às 15 horas. Se vencer, o rubro-negro estará classificado para o mata-mata. Se empatar ou perder, torce contra Comercial, Juventus ou Primavera para permanecer entre os oito primeiros e seguir com o sonho de acesso para a Série A1.