giro

Superliga: Osasco vence o Sesc-Flamengo. Time de Barueri é derrotado pelo Fluminense

Logo Giro
Com 25 pontos, a ponteira Tiffany foi eleita a melhor jogadora da partida (Divulgação / Paula Reis / Flamengo)

Times de vôlei feminino da região foram ao Rio de Janeiro (RJ) para participar do início da nova temporada da Superliga, que estreou na noite de sexta-feira (28). Acompanhe os detalhes

Osasco São Cristóvão Saúde e o Barueri Volleyball Club fizeram sua estreia na Superliga Nacional de Vôlei Feminino na noite da última sexta-feira (28). As duas equipes foram até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo e o Fluminense.

O Barueri jogou primeiro, abrindo a primeira rodada contra o Fluminense, a bola foi ao ar às 19h30, no Ginásio da Hebraica. A equipe carioca venceu de virada a equipe de Zé Roberto Guimarães, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-21 e 25-16.

Já a equipe osasquense estreou com o pé direito na competição mais importante do vôlei nacional. Após perder os dois primeiros sets, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura não se abateu e ganhou do Sesc Flamengo por 3 a 2, parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/18 e 15/8, em 2h13min, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Tifanny, com 25 acertos, foi a maior pontuadora da partida, o que lhe rendeu o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra.

“Nos dois primeiros sets, fomos o Osasco do Campeonato Paulista, que cometia muitos erros. A partir do terceiro set, colocamos a cabeça no lugar e jogamos da forma como temos treinado. Tivemos a falta das duas estrangeiras, mas provamos que somos um time forte, que temos banco”, disse a oposta, lembrando que Smarzek e Micaya não jogaram por problemas de documentação.

Próximos compromissos
Com os resultados, a equipe de Barueri não soma pontos, enquanto Osasco ganhou dois pontos pela vitória por 3 a 2. Na sequência do campeonato, a equipe osasquense enfrenta o Sesi Bauru, dia 4 de novembro, às 18h30, no Ginásio José Liberatti. Já a equipe barueriense, enfrenta o Brasília, no dia 3 de novembro, às 19h, no Ginásio José Corrêa.

Receba nossas notícias em seu e-mail