Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Superliga: Osasco vence o Praia Clube por 3 sets a 1

Logo Giro
Jogadoras do Osasco celebram vitória contra time mineiro (Eliezer Esportes / Praia Clube / Divulgação ZDL)

“Com trabalho podemos conquistar tudo”, destacou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura. Na quinta (18/1), o time enfrenta o Brasília Vôlei

Em mais uma atuação sólida e focada, a equipe de vôlei feminino do Osasco São Cristóvão Saúde conquistou uma vitória crucial fora de casa sobre o Dentil Praia Clube, em Uberlândia (MG), pela Superliga Bet7k 2023/23. Este triunfo, que marca a segunda vitória sobre equipes mineiras em cinco dias, coloca Osasco de volta ao G4 da competição.

Superliga: Osasco vence o Praia Clube por 3 sets a 1
Jogadoras e técnico em comemoração (Eliezer Esportes / Praia Clube / Divulgação ZDL)

O confronto, ocorrido na noite dessa quarta-feira, 10 de janeiro, foi marcado por intensidade e equilíbrio, com Osasco fechando o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 25/20, 18/25 e 25/20, após 2 horas e 15 minutos de jogo. Com esse resultado, a equipe osasquense ultrapassou o time adversário na tabela, reforçando sua presença entre as principais equipes da Superliga.

Camila Brait, do Osasco, recebeu o troféu VivaVôlei

A libero e capitã do Osasco, Camila Brait, foi escolhida como a melhor em quadra e fez questão de destacar a importância do trabalho coletivo ao receber o troféu VivaVôlei.

Superliga: Osasco vence o Praia Clube por 3 sets a 1
Camila Brait (à dir.) recebeu o troféu VivaVôlei (Eliezer Esportes / Praia Clube / Divulgação ZDL)

“Estou muito feliz. Tivemos alguns altos e baixos, mas nessa reta final de primeiro turno encontramos a consistência pela qual tanto trabalhamos, inclusive durante as festas de final de ano. Por tudo isso, esse prêmio é para todo o time”, disse Camila Brait.

O técnico Luizomar de Moura, responsável pela equipe osasquense, elogiou a determinação das jogadoras e destacou a consistência apresentada nos últimos jogos. “Com trabalho podemos conquistar tudo”, afirmou o treinador.

Time osasquense está de volta ao G4 da Superliga (Eliezer Esportes / Praia Clube / Divulgação ZDL)

Partida começou equilibrada
O primeiro set foi marcado por equilíbrio, com Osasco fechando em 28/26 após um desafio vencido por Luizomar. O segundo set foi dominado pelas visitantes, com destaque para a central Callie e a eficiência no ataque de Tifanny. No terceiro set, o Praia Clube se recuperou e fechou em 25/18, mas Osasco voltou com força no quarto set, fechando o jogo em 25/20.

Time volta às quadras no dia 18 de janeiro (Eliezer Esportes / Praia Clube / Divulgação ZDL)

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Lorenne (17), Maira (9), Tifanny (21), Callie (11), Butler (11) e a líbero Camila Brait. O técnico Luizomar de Moura promoveu as entradas de Amanda (3), Mayara, Silvana e Kenya durante a partida.

Pelo Dentil Praia Clube, destacaram-se as jogadoras Kuznetsova, Kasiely e Lorena, mas não foram suficientes para conter a determinação do Osasco.

Com essa vitória, o Osasco São Cristóvão Saúde reforça sua posição como um dos destaques da Superliga Bet7k 2023/23 e segue firme na busca pelo título da competição. O próximo desafio da equipe será contra Brasília, em 18 de janeiro. O confronto acontece em Osasco.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao PodClaudia, que recebeu Lud Carnevale

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail