giro

Superliga: Osasco vence o Pinheiros e segue sem derrotas em 2023

Logo Giro
O clube segue em terceiro lugar na tábua de classificação, agora com 31 pontos (@tkssport / @carol__fotografia/Divulgação)

Time de vôlei feminino marcou 3 a 0 na equipe paulistana no Ginásio José Liberatti na última sexta-feira (27). O próximo jogo do Osasco será contra o Gerdau Minas Tênis Clube, fora de casa, no dia 9/2

O Osasco São Cristóvão Saúde segue sem saber o que é derrota em 2023. Na noite da última sexta-feira (27), com direito ao Ginásio José Liberatti lotado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura conquistou o quarto resultado positivo consecutivo na Superliga Feminina 2022/2023 ao derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17, 25/21. O clube segue em terceiro lugar na tábua de classificação, agora com 31 pontos.

Giovana ficou com o troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra. Porém, fez questão de dividir os méritos da conquista com as companheiras. “Para a levantadora ser destaque, precisa de um bom passe e virada de bola. Então, as meninas têm participação nesse troféu”, disse ela, que ainda comentou o bom momento de Osasco. “A derrota para o Fluminense, no final do ano passado, mexeu com a gente. E voltamos muito focadas no que queremos em 2023, nos treinos e jogos. E essa mentalidade está fazendo a diferença”.

O Osasco fez uma partida segura e não sofreu praticamente nenhum susto. O Pinheiros, atual sexto colocado da competição, ficou atrás durante todo o tempo e apenas no terceiro set demonstrou algum tipo de resistência. Tiffany foi a maior pontuadora do Osasco São Cristóvão Saúde com 17 pontos, seguida por Glayce com 13 e Adenídia, com 10. Do lado do Pinheiros, Edinara fez 21 pontos.

O próximo jogo do Osasco será contra o Gerdau Minas Tênis Clube, fora de casa, em MG, no dia 9 de fevereiro. O clube mineiro tem o mesmo número de pontos do que o time de Luziomar de Moura, mas ocupa a segunda posição por ter um melhor “sets average” (média de sets ganhos por sets perdidos).

Receba nossas notícias em seu e-mail