Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

SUPERLIGA: Osasco bate o Maringá por 3 sets a 1

Logo Giro
Jogadoras do Osasco em clima de celebração (Fernando Teramatsu / Divulgação / ZDL Sports)

Com a vitória, time de vôlei de Osasco se isola na vice-liderança da Superliga. Equipe osasquense retorna às quadras em 2/2, contra o Barueri

Na noite dessa quinta-feira (25), o time de vôlei feminino Osasco São Cristóvão Saúde conquistou uma vitória crucial sobre o Unilife Maringá, consolidando sua posição como vice-líder na Superliga Bet7k. O confronto, realizado no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), resultou na vitória por 3 sets a 1 para a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura. As parciais foram de 25/22, 23/25, 25/21 e 25/19.

Com essa vitória, Osasco abriu uma vantagem de dois pontos na classificação geral, somando agora 30 pontos contra os 28 do Gerdau Minas, que sofreu uma derrota para o Brasília por 3 sets a 2.

Maira, do Osasco, eleita a melhor jogadora em quadra

A ponteira Maira se destacou na partida e foi eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei. Após o jogo, ela comentou sobre a estratégia da equipe: “Sabíamos da qualidade do time delas e que teríamos que entrar em quadra com uma postura diferente em relação ao primeiro turno. E conseguimos. Ainda cometemos muitos erros e precisamos seguir trabalhando para corrigir isso. Mas o importante foi o resultado e os três pontos”.

SUPERLIGA: Osasco bate o Maringá por 3 sets a 1
Maira ao lado técnico Luizomar, recebe o troféu de melhor jogadora em quadra (Fernando Teramatsu / Divulgação / ZDL Sports)

O primeiro set foi marcado pela reação de Osasco, que, após um início equilibrado, conseguiu abrir vantagem com Maira atacando e fechou em 25/22. O segundo set foi mais disputado, com destaque para Tifanny e Butler, mas Maringá conseguiu empatar a partida vencendo por 25/23.

A equipe osasquense voltou a se impor no terceiro set, com destaque para a atuação de Lorenne e Tifanny. A vitória por 25/21 deu a vantagem novamente para Osasco. No quarto set, Lorenne brilhou com uma série de pontos, consolidando a vitória por 25/19 e fechando o jogo.

Após a vitória, Osasco abriu uma vantagem de dois pontos na classificação geral (Fernando Teramatsu / Divulgação / ZDL Sports)

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana, Lorenne (19), Maira (12), Tifanny (22), Callie (8), Butler (12) e a líbero Camila Brait. O técnico Luizomar de Moura ainda contou com as entradas de Mayara, Amanda, Geovana (2), Kenya (3) e Silvana.

Pelo Unilife Maringá, Tamaki (1), Daniela (19), Nandyala (4), Jussara (9), Mariana (15), Karolina (13) e a líbero Juliana Toro foram os destaques, com o técnico Aldori Junior fazendo alterações com as entradas de Vivian, Natalia (1) e Diana (2).

Maira e Callie no bloqueio (à esq.) / Tifanny ataca na ponta (Fotos: @moraesaiil / Divulgação ZDL Sports)

Com essa vitória, Osasco São Cristóvão Saúde fortalece sua posição na Superliga Bet7k, reafirmando sua busca pelo título na competição. Time osasquense retorna às quadras na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, para enfrentar o Barueri. A partida acontece às 21h.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

Entrevista com a promotora de Justiça, Dra Eliana Passarelli

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.