giro

Superliga: Osasco aposta na força do seu ginásio para avançar à semifinal

Logo Giro
A ponteira Drussyla foi a melhor em quadra na vitória da terça-feira (Divulgação / Osasco Vôlei)

Todos os ingressos para o terceiro e último jogo do playoff contra o Pinheiros, nesta sexta-feira (14), estão esgotados. Série está empatada e a vitória garante vaga para enfrentar o Gerdau Minas

O Osasco São Cristóvão Saúde decide a vaga na semifinal da Superliga Feminina 2022/2023 nesta sexta-feira (14) contra o Pinheiros, às 21 horas, com transmissão do SporTV 2, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Se conseguir repetir a atuação da última terça-feira (11), triunfo por 3 sets a 0, fecha o playoff das quartas e vai enfrentar o Gerdau Minas na semifinal.

Todos os ingressos para o jogo estão esgotados, o que significa que a equipe local contará com o fator “panela de pressão” a seu favor. O trabalho da comissão técnica foi recuperar o time fisicamente após a rodada de terça-feira e seguir o trabalho técnico e tático para o confronto decisivo.

“Osasco e Pinheiros se conhecem bem. Por isso temos estudado e treinado muito. Em playoff é preciso virar a chave rápido, seja na vitória ou na derrota. Por isso, o foco é total na estratégia para fechar a série”, afirmou o técnico Luizomar de Moura.

Drussyla, dona do troféu VivaVôlei como a melhor em quadra na última partida, convocou a torcida. “Continuem acreditando, pois nós acreditamos. Tenho certeza de que, com a força da nossa torcida, vamos em frente. Tem muita coisa para acontecer ainda. Sabemos que não será fácil. Seguimos trabalhando para diminuir o número de erros e ser cada vez mais eficientes. Estamos unidas, fortes e conscientes do nosso potencial. Vamos lutar com tudo, até o fim e queremos a final”, comentou a ponteira.

Osasco tem vantagem sobre o Pinheiros na Superliga
O Osasco avançou para a fase de classificação com 49 pontos, 17 vitórias e cinco resultados negativos, atrás apenas do líder Praia, com 59. O Pinheiros ficou com a sétima posição com 33 pontos, após uma campanha de 12 resultados positivos e dez derrotas.

Na fase de classificação, foram duas vitórias do clube da Grande São Paulo. A outra semifinal já está definida e terá o Praia enfrentando o SESC RJ Flamengo.

Receba nossas notícias em seu e-mail