Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Submarino inaugura primeiro quiosque físico do Brasil em Barueri

Logo Giro
A operação física acontecerá por meio de quiosques com sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e para celular. (Divulgação/Luiz Vasconcelos)

Primeira franquia da gigante do e-commerce chegou ao Shopping Tamboré. Unidade disponibiliza de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, fones de ouvido, powerbank, entre outros

Após 23 anos de história apenas como e-commerce, o Submarino, marca pertencente ao grupo Americanas S.A., estreou o primeiro quiosque físico da marca neste mês de dezembro, no Shopping Tamboré, em Barueri. A expansão se dará pelo modelo de franquias, desenvolvido pelo Grupo Uni.co, dono da Imaginarium, adquirido pela gigante varejista em 2021.

Os quiosques terão entre 6 e 9 metros quadrados e vão operar com sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e itens para celular. Também há previsão de integrar a operação com o estoque do e-commerce, no conceito de prateleira infinita.

 Com uma expectativa de investimento inicial em torno de R$ 120 mil, o modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de oferecer uma máquina para corte de película de celular.  

“O Submarino foi uma das primeiras lojas online criadas no Brasil. Desde então, é reconhecido por lançar as últimas tendências no mercado gamer e de tecnologia. Agora, vamos unir a experiência da marca no universo digital com a força da Uni.co como franqueadora, experimentando esse novo modelo de negócio que tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema. O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores e estreitar esse relacionamento”, explica Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A.. 

O novo modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni.co, plataforma de franquias adquirida pela Americanas S.A. em 2021, e une a expertise do grupo no segmento com a força da marca Submarino. Atualmente, a companhia conta com uma plataforma física com mais de 3.600 lojas físicas e franquias, distribuídas em 900 cidades em todo o país. 

“Vamos somar nosso conhecimento no mercado de franquias para criar uma experiência moderna e fluida, totalmente aderente ao cliente Submarino. O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirma Wellington Santos, CEO do Grupo Uni.co.  

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.