giro

Sinais de recuperação: Osasco fecha primeiro trimestre com saldo positivo na geração de empregos

Logo Giro
Políticas fiscais para atrair novas empresas têm sido fundamentais para gerar novos empregos na cidade (Marcelo Deck/Secom Osasco)

O número de desempregados no Brasil bateu recorde no primeiro trimestre de 2021, estimado em 14,4 milhões, conforme levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado nesta sexta (30). Apesar da retração em todo o País, em Osasco, a recuperação econômica já dá sinais de recuperação. É o que indicam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia divulgados nesta semana.

Os dados apontam que no acumulado do primeiro trimestre deste ano (janeiro a março), a cidade teve variação positiva de 2,95% na geração de novas vagas com carteira assinada. O saldo acumulado é de 4.529 contratados. No período, foram feitas 19.348 admissões e 14.819 desligamentos. No acumulado dos últimos 12 meses (abril/2020 a março/2021), o saldo também é positivo (3,73%), com a abertura de 5.693 novas vagas.

De acordo com a Prefeitura, a geração de empregos tem relação direta com a política fiscal para atrair novas empresas para a cidade, que trouxe companhias de tecnologia como Mercado Livre, iFood e Rappi à Osasco, além de atrair lojas como a Havan, inaugurada recentemente, a MercadoCar, com previsão de ser aberta no segundo semestre, e de outra unidade do Supermercado Rossi.

Receba nossas notícias em seu e-mail