Acontece no próximo sábado (29), a oficina Pintando com Pixels com a artista plástica Laura Andreato, na unidade do Sesc Osasco. A oficina propõe a experimentação do desenho e da pintura digital em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A oficina faz parte do movimento Pixel Art, um tipo arte que agrega pontos digitais em sua constituição, baseada em pixels, termo utilizado para definir o menor ponto de uma imagem digital.
O trabalho de Laura Andreato integra fotos ou animações. Esse formato também pode ser aplicado em jogos em 2D.
Laura Andreato é educadora artística formada em artes plásticas pela ECA-USP e possui mestrado em Poéticas Visuais na mesma instituição. A artista plástica já participou de diversas exposições, como as mostras Pensamiento Salvaje, parte da Bienal Sur (Casa Nacional del Bicentenário, Buenos Aires, 2017); Le Royale (La Maudite ,Paris, 2014) e Deslize (MAR ,Rio de Janeiro, 2014). Em 2019 participou da residência Barda del Desierto na Patagônia argentina e em 2017 integrou a 13º residência artística da Red Bull Station. Em 2018 foi artista indicada ao Prêmio Pipa. Em 2014 esteve em residência na Cité des Arts, selecionada pelo Institut Français.