giro

Sérgio Alecsandro, do Oeste Barueri: “sempre jogamos de igual com qualquer adversário”

Logo Giro
O treinador chegou aos 51 jogos à frente do rubro-negro na vitória contra o São Caetano no último final de semana (Anderson Romão/Oeste FC)

Técnico do Rubrão fala com exclusividade ao GIRO sobre expectativa do jogo decisivo deste sábado (11), campanha na Série A2 deste ano e da sensação de ter chegado a 50 jogos no comando do time

O Campeonato Paulista da Série A2 chega na sua última rodada neste sábado (11) e o Oeste Barueri vai entrar em campo dependendo de uma vitória simples contra a Portuguesa Santista para chegar na segunda fase. No banco de reservas estará o técnico Sérgio Alecsandro, o Lelé, comandante do Rubrão desde fevereiro de 2022 e que chegou ao 50º jogo como treinador principal do clube no dia 28 de fevereiro, na goleada contra o Lemense FC fora de casa.

Depois de uma grande estreia, goleando o Monte Azul fora de casa por 5 a 1, o rubro-negro ficou nove jogos sem nenhum resultado positivo. Depois, emplacou cinco partidas sem perder, obtendo quatro vitórias e um empate.

Três vitórias fora de casa
“A gente vem em uma sequência muito boa nessas cinco partidas, sendo que foram três vitórias fora de casa. Olhando os números pode parecer uma grande revolução, mas nos jogos que passamos sem vencer, estávamos jogando bem e infelizmente a vitória não vinha, ora por detalhes e até mesmo um pouco de falta de atenção. Internamente sempre nos cobramos muito. Sabíamos que era preciso diminuir os erros porque os resultados viriam e foi que aconteceu. Porém, não é o bastante ainda, há muito pela frente para uma equipe que tem os nossos objetivos no Paulistão”, disse o treinador em entrevista exclusiva à reportagem do GIRO.

“Temos que vencer”
O Oeste está em sétimo lugar na tábua de classificação com 20 pontos, seguido por Comercial de Ribeirão Preto com 19 e a dupla Juventus e Primavera com 18. Os quatro disputam as duas últimas vagas nas quartas de final. O Rubrão depende de uma vitória para se garantir na próxima fase. Se empatar, torce contra os concorrentes.

A equipe santista, quarta colocada com 23 pontos, já está classificada. “Nós todos esperamos um jogo muito disputado e muito equilibrado, mesmo sendo na nossa Arena. A Portuguesa tem um time muito forte que vai exigir um jogo muito físico, de muitos duelos e que jogaremos pela vitória. Precisamos vencer, primeiro, para nos classificar, e depois para alcançar a melhor colocação possível. Por isso esperamos e precisamos fazer um bom jogo perante nosso torcedor”, comentou Lelé.

Balanço à frente do Oeste
Comandando a equipe desde a saída do seu antecessor Fernando Marchiori, ele fez a estreia no banco de reservas no dia 19 de fevereiro de 2022, um triunfo por 2 a 1 contra o XV de Piracicaba fora de casa. Contra o Lemense, ele chegou a 50 jogos dirigindo o clube de Barueri.

Sérgio Alecsandro também falou ao GIRO sobre os desafios do trabalho: “Embora não tivemos conquistas, temos uma média boa de pontos e mais do que isso, boas atuações da equipe. Nós sempre jogamos de igual com qualquer adversário, seja dentro ou fora da Arena, em todas as competições. O trabalho segue em processo e espero realmente que a conquista venha nesse Paulistão para coroar toda nossa luta diária ao longo desse período”.

O treinador chegou aos 51 jogos à frente do rubro-negro na vitória contra o São Caetano no último fim de semana. No período, conquistou 18 resultados positivos, foi derrotado em 12 oportunidades, além de 21 empates. O time marcou 71 gols e sofreu 54.

Em 2022, Lelé foi eliminado na estreia da Copa do Brasil contra o Fluminense do Piauí, chegou na semifinal da Série A2, perdendo o acesso para o São Bento nos pênaltis, na segunda fase da Série D, quando também caiu nos penais contra o Caxias,RS, e ficou na fase inicial da Copa Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail