Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Seleção Paulista de Vôlei sub-16 convoca sete atletas formadas em Barueri

Logo Giro
A fim de não comprometer os treinamentos dos seus clubes, que acontecem durante a semana, as atletas estão treinando aos sábados e domingos no (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

Atletas farão parte da seleção estadual que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria no mês de março, em Saquarema, RJ, sede da Confederação Brasileira de Vòlei

A comissão técnica liderada por Nathália Monteiro Fraga (ADC Bradesco) e pela assistente Daniela Berto Arosti (Clube Paineiras do Morumby) convocou a Seleção Paulista sub-16 de vôlei feminino que irá disputar a edição 2023 do Campeonato Brasileiro de Seleções (Divisão Especial). O torneio será realizado entre os dias 13 e 18 de março em Saquarema, no Rio de Janeiro, sede da CBV, a Confederação Brasileira de Vôlei.

Sete atletas que defendem ou que já defenderam times da cidade de Barueri foram convocadas: a levantadora Gabriela Melo de Moraes Carvalho, as centrais Geovanna da Silva Liberato e Isabella Santos Clímaco e as ponteiras Eduarda Sabino Zeni, Fernanda Delfin Rangel, Laura de Carvalho Maccarone e Marina de Carvalho Maccarone. As duas últimas estão atualmente na categoria sub-15 do Barueri Esporte Forte.

O trio Gabriela, Eduarda e Giovana fazem parte no sub-17 do Barueri Volleyball Club, projeto de José Roberto Guimarães. Já Fernanda e Isabela se transferiram em 2023 respectivamente para o Pinheiros e para o Centro Olímpico, clubes da capital do estado. Todas foram campeãs das equipes sub-14 e sub-15 do Barueri Esporte Forte em 2022.

A fim de não comprometer os treinamentos dos seus clubes, que acontecem durante a semana, as atletas estão treinando aos sábados e domingos no Ginásio do Centro Olímpico, no Ibirapuera. Adroaldo Sousa, técnico da equipe Sub-15 do Barueri Esporte Forte, comemorou as convocações. “É muito bom saber que nosso time vai representar o estado de São Paulo no tradicional Campeonato Brasileiro de Seleções. É sinal de que o trabalho delas foi reconhecido.”, declarou.

Receba nossas notícias em seu e-mail