A Secretaria de Saúde de Cotia também vacinará contra a gripe todas as pessoas com idade a partir de cinco anos.
No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio do Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) realizará uma ação de testagem de HIV e Sífilis, das 11h às 15h, no Poupa Shopping, na região central.
Quem passar por lá poderá realizar os exames gratuitamente e ainda receber material educativo e preservativos. No mesmo dia, também será realizada vacinação contra a gripe em pessoas com idade a partir de cinco anos, que não tenham recebido o imunizante neste ano.
Os resultados dos exames saem em alguns minutos e, caso a pessoa teste positivo, já recebe toda a orientação necessária e o encaminhamento para a rede municipal de saúde.
“Agradecemos a parceria e o apoio do Poupa Shopping em disponibilizar este espaço. É uma data muito importante para falarmos sobre prevenção de doenças, sobre tratamento precoce para qualidade de vida e, claro, sobre tratamento dos casos positivos. Sífilis tem cura e, hoje, uma pessoa que testa positivo para HIV pode ter uma vida normal em todos os aspectos”, disse Nélio Girardo, coordenador do SAE/CTA de Cotia.
_
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.