Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Saúde: Cotia intensifica vacinação de professores e profissionais da educação contra a meningite

Logo Giro
Profissionais da educação podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para receber a vacinação (Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde/Site da Casa Civil)

Jovens entre 15 e 19 anos podem ser imunizados, até o dia 31 de julho, caso não tenham sido vacinados entre os 11 e 12 anos. Meningite é doença grave que pode levar a óbito

Evitar casos de meningite dentro das unidades escolares. Este é o principal objetivo da Prefeitura de Cotia que emitiu um comunicado informando que segue disponível até dia 31 de julho a vacina contra meningite para professores e demais profissionais da educação, das redes pública e privada, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

GIRO SAÚDE: MENINGITE: saiba tudo sobre a doença, seus tipos, sintomas e como previnir

De acordo com a Secretaria de Saúde, a janela na faixa etária a ser vacinada ocorre por conta da tendência de aumento de casos da doença no outono e inverno. A janela de vacinação também beneficia adolescentes com idade entre 15 e 19 anos que não tenham recebido as doses quando tinham 11 e 12 anos. A meningite é uma doença grave e pode levar a óbito.

Orientação sobre a gravidade da meningite

Saúde: Cotia intensifica vacinação de professores e profissionais da educação contra a meningite
Crianças e adolescentes também devem regularizar a caderneta vacinal (Vagner Santos/Secom Cotia)

Além dos profissionais da educação se vacinarem, a Secretaria de Saúde de Cotia também pediu a colaboração dos trabalhadores no sentido de orientarem os pais e responsáveis por crianças e adolescentes, dentro da faixa etária alvo da vacinação, sobre a importância de procurarem uma UBS e atualizarem a caderneta vacinal de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

Os bebês com três, cinco e 12 meses de idade também devem ser vacinados contra a meningite. Em caso de dúvidas, basta levar a caderneta de vacina para avaliação das equipes de enfermagem nas UBSs. Durante o mês de junho, três UBSs funcionarão em horário estendido para vacinação até as 20h: UBS Atalaia (dias 12, 14, 19, 21, 26 e 28); UBS Portão (dias 15, 22 e 29); UBS Caucaia do Alto (dias 15, 22 e 29). Mais informações podem ser obtidas no site da administração: www.cotia.sp.gov.br

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.