Delegacia de Defesa da Mulher do município instaurou inquérito e os envolvidos foram ouvidos pelas autoridades. “Ele começou a apalpar meus seios e a encostar em minhas partes íntimas“
A Polícia Civil investiga denúncia de estupro feita por paciente contra cirurgião plástico de São Roque. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi instaurado inquérito pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e os envolvidos já foram ouvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, o profissional teria encostado a mão nas partes íntimas e nos seios de sua paciente, além de ter encostado o pênis em sua mão. No momento do crime, a vítima estava sob efeito de remédios e não soube identificar o delito.
A mulher alega que o abuso se repetiu durante consulta de retorno pós-cirúrgico. Depois disso, ela decidiu ir até a DDM e registrar o boletim de ocorrência. Ao portal de notícias “G1”, a paciente afirmou: “Eu estava me recuperando de uma cirurgia feita com esse médico e voltei ao consultório para que ele visse o curativo. Ele começou a apalpar meus seios e a encostar em minhas partes íntimas, sendo que o procedimento que eu havia feito não era nessas partes do corpo. Fiquei muito nervosa”.
Por meio de comunicado à imprensa, Conselho Regional Medicina Estado São Paulo (Cremesp), afirmou que não foi notificado sobre o caso até o momento. A entidade ainda ressaltou que o registro do médico citado na denúncia está ativo.

Leia Mais: Mais de 60 vagas de emprego são oferecidas no PAT São Roque
“De acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina, o médico pode atuar em qualquer área da medicina, independentemente do registro de sua especialidade, garantindo assim sua autonomia e sendo responsável pelas condutas tomadas no exercício profissional”, reiterou o Cremesp.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais e o caso segue sob investigação. A Secretaria de Segurança Pública alega que aguarda o resultado de laudo pericial para dar continuidade na investigação.
*com informações do portal de notícias G1