Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

São Roque implantará base da Guarda Civil Municipal

Logo Giro
Implantação faz parte do Programa São Roque Mais Segura (Divulgação/Secom São Roque)

Nova unidade da GCM terá investimento público-privado e equipe de guardas com veículo à disposição, diz Prefeitura de São Roque

Na última quinta-feira (26), o prefeito da cidade de São Roque, Guto Issa (Podemos), anunciou a implantação de uma nova base da GCM (Guarda Civil Municipal) na região do Saboó e Mombaça.

“Esta é uma região com grande crescimento e a implantação desta base proporcionará mais segurança para a população e as empresas que estão instaladas nesses dois bairros. Este é um pedido antigo dos moradores do Saboó e Mombaça e que agora será atendido. Nossa cidade segue em desenvolvimento e cada vez mais segura,” afirmou o prefeito.

Unidade receberá investimento da Prefeitura de São Roque e da iniciativa privada

A nova base da Guarda Civil Municipal (GCM) será instalada na Estrada Turística Morro do Saboó, próxima à empresa Metalvic. O projeto recebe investimentos tanto do município quanto da iniciativa privada. A unidade contará com uma equipe de guardas e veículos à disposição da comunidade, seguindo um modelo semelhante à base que já está em operação em São João Novo e à que será implantada futuramente na região de Maylasky.

Essa iniciativa faz parte do Programa São Roque Mais Segura, que continua investindo no trabalho da Guarda Municipal. Por meio desse programa, já houve a inauguração da sede da corporação no centro de São Roque, a aquisição de novas viaturas, uma base móvel, uniformes, pistolas e equipamentos como armas de choque e drones. Além disso, foi implementado o sistema de monitoramento por câmeras, que é inédito no município, conhecido como CCO (Centro de Controle de Operações).

São Roque implantará base da Guarda Civil Municipal
Maquete da nova base em implantação na cidade (Divulgação/Secom São Roque)

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail