O São Paulo anunciou oficialmente, na noite desta quarta-feira, 18, a rescisão do contrato do goleiro Jean Filho, de 24 anos, após agredir sua esposa e ser preso nos Estados Unidos. De acordo com o clube, a decisão ocorreu após a direção obter detalhes da violência doméstica cometida pelo jogador.
A demissão ocorrerá após as férias dos atletas. “Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre”, diz a nota.
O clube do Morumbi ressalta que não compactua com violência doméstica. “O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamento – e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega”, exalta o clube.
Após a agressão o goleiro chegou a postar em uma rede social que “suas filhas vão passar fome”, ressalta o arqueiro. O valor da fiança para a libertação dele deve ser arbitrada pelo juiz nesta quinta-feira, 19. O goleiro são-paulino, segundo o site Transfermarkt, tem o passe de aproximadamente R$ 8 milhões.
NOTA OFICIAL
O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.
O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamento – e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega.
O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.
Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.







