giro

Santana de Parnaíba: vacinação de crianças de 9 a 11 anos começa nesta segunda-feira (24)

No próximo sábado (29), ocorre mega vacinação para quem não se vacinou, pessoas que precisam tomar segunda dose ou reforço, além de crianças com comordidades (5 a 11 anos)
A vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências ocorreu de 17 a 21 de janeiro (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

A vacinação contra a covid-19 de crianças sem comorbidades começa nesta segunda-feira (24) em Santana de Parnaíba. Durante toda a semana, ou seja, de segunda a sexta-feira (28), serão imunizados os pequenos de 9, 10 e 11 anos, em um primeiro momento.

A vacinação ocorre das 10h ao meio-dia em todas as unidades de saúde do município. Se o seu filho já é homologado no sistema de saúde da cidade, basta esperar o recebimento de um SMS informando sobre a data de vacinação. Ou seja, o agendamento para os homologados é automático. Porém, caso você não receba a mensagem, pode se direcionar no sábado (29) à unidade de saúde mais próxima com os documentos da criança, inclusive carteira de vacinação.

Repescagem
Neste sábado (22), das 9h às 16h, ocorre a repescagem no Complexo da Educação, localizado na rua Professor Edgar de Moraes, 880 – Jardim Frediani, próximo do PS Infantil. Se, por qualquer motivo, você perdeu a segunda dose ou já pode tomar a de reforço, basta se dirigir ao local munido de documento oficial com foto e carteira de vacinação.

No sábado seguinte (29), ocorre uma mega vacinação para quem não vacinou, pessoas que precisam tomar segunda dose ou reforço, além de crianças com comordidades (5 a 11 anos)

Crianças com comorbidades que ainda não tomaram a vacina, devem comparecer com documento oficial com foto, além de laudo médico e carteira de vacinação. Autistas estão inseridos na lista de comodidades da prefeitura de Santana de Parnaíba.