Convênio assinado entre a Prefeitura e o estado, por meio do programa Recomeço, tem por finalidade dar apoio socioassistencial às pessoas com problemas decorrentes ao uso de substâncias psicoativas
Foi assinado na tarde de segunda-feira (19), um convênio para a implantação da primeira Clínica Pública Municipal pra Dependentes Químicos, em Osasco. Pelas redes sociais, o prefeito de Osasco comemorou a parceria realizada com a gestão estadual, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da secretária Célia Leão.
“Osasco terá a 1ª Clínica Pública Municipal pra Dependentes Químicos. A Residência Terapêutica tem como missão cuidar de pessoas. Cada vida, cada família, importa pra nós. Convênio assinado hoje com o Governo do Estado”, disse o prefeito sem revelar detalhes de quando o serviço entrará em funcionamento.
Com o espaço, o Programa Recomeço, do governo do estado, irá ampliar o atendimento de mais 45 pessoas dependentes químicos na Região Metropolitana. “Nós temos a obrigação de recuperar essas pessoas de rua e regenerá-las com uma vida digna. O trabalho realizado pelas nossas Casas Terapêuticas recuperou 95% dos jovens e adultos que estavam em situação de rua. No primeiro mês, eles reaprendem atividades básicas como: comer no prato, dormir na cama e tomar banho. Vamos cuidar de cada um deles individualmente”, ressaltou a secretária Célia Leão.