O osasquense Rodrygo Goes, de 18 anos, conquistou, na tarde deste domingo, 12, seu primeiro título jogando pelo Real Madrid. A equipe merengue faturou em Jedá (Arábia Saudita) diante do Atlético de Madrid o seu primeiro título da temporada, a décima primeira Supertaça de Espanha da sua história.
Glória a Deus!! Primeiro de muitos… Muito feliz… ? pic.twitter.com/ziI6m8925q
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) January 12, 2020
Zidane colocou Rodrygo no lugar de Isco aos 15 minutos do segundo tempo e apareceu na ocasião mais clara.
Combinação entre o menino de Altino e Jović, que centrou na pequena área e Valverde teve azar no seu remate quando Oblak já estava batendo. Courtois também apareceu e fez uma defesa salvadora a remate de Morata faltando dez minutos para o final.
Já nos momentos decisivos e a tensão aumentava, mas o Real não desistiu do ataque. Mariano, que acabara de entrar, cabeceou desviado aos 44 min da etapa final e Rodrygo nos descontos disparou para as mãos de Oblak.
Como o jogo terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, aconteceu a prorrogação que também ninguém marcou e a decisão foi nos penais.
Nos pênaltis, Rodrygo cobrou o segundo a favor do Real e converteu em um belo chute no canto direito sem defesa para o goleiro atleticano.
O Real Marcou quatro e o Atlético perdeu 3.