As cidades da região oeste da Grande SP que fazem parte do consórcio Cioeste registraram até outubro deste ano 462 casos de dengue, o que representa uma alta de 3,36% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em virtude do aumento de casos de chikungunya e cinco mortes no estado, se as devidas atitudes não forem colocadas em prática, a tendência é de piora na situação.
A secretaria de Saúde do estado de São Paulo informa que o enfrentamento ao Aedes é uma tarefa contínua e coletiva. As principais medidas de prevenção são: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta da Prefeitura.
Cidades da região dizem que estão intensificando os trabalhos preventivos e educativos para evitar um surto de casos de dengue.







