Equipe averiguava a residência após sentir um cheiro forte, quando encontrou os cachorros
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo que está no Rio Grande do Sul resgatou nesta segunda-feira (13), quatro cachorros que estavam em uma casa alagada na cidade de Canoas. As equipes estão no local ajudando as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado.
Os Bombeiros averiguavam a residência, onde sentiram um cheiro forte, quando notaram os quatro animais, entre machos e fêmeas. Eles estavam sem alimentação há dias.
Os cães foram levados até o bote e entregues aos voluntários em um local seguro. A equipe não encontrou ninguém no imóvel.


Desde o dia 1° de maio, São Paulo tem disponibilizado equipes de salvamento para ajudar nas ações no estado gaúcho, que decretou calamidade pública. Segundo o último balanço da Defesa Civil local, mais de 140 pessoas morreram e outras 127 estão desaparecidas em decorrência das chuvas.
Ao todo, 100 integrantes da Polícia Militar paulista, entre bombeiros, agentes do Comando de Aviação e do Comando de Policiamento Ambiental estão no Rio Grande do Sul apoiando os trabalhos de salvamento. Além deles, também foram enviados seis papiloscopistas e um delegado, todos da Polícia Civil, os quais ajudam na identificação das vítimas das enchentes.
Três helicópteros Águia, um avião King Air, 21 viaturas, 16 embarcações, dois caminhões de logística e dois cães farejadores também foram deslocados de São Paulo para o sul do país, e têm auxiliado nos resgates.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.