Momentos de terror: em depoimento à polícia, morador de Guarulhos alegou ter sido mantido refém por mais de 12h. Os marginais jogaram álcool no corpo da vítima, de 41 anos, e ameaçaram atear fogo
Um representante comercial, de 41 anos, que não teve a identidade relevada pelas autoridades policiais, marcou um encontro amoroso no município de Osasco, na tarde de quinta-feira (12). No local combinado com a mulher, o homem foi surpreendido por integrantes de uma quadrilha, que o obrigaram a entrar em outro automóvel. A mulher acabou sendo liberada pelos bandidos.
Morador de Guarulhos, o homem foi levado a um cativeiro, onde passou por momentos de terror físico e psicológico. À reportagem do Jornal GIRO S/A, o delegado Ricardo Stanev, do 1º DP da Vila Pestana, afirmou que a vítima foi mantida refém por mais de 12 horas. “Enquanto realizavam transferências bancárias, os suspeitos jogaram álcool no corpo da vítima e ameaçaram atear fogo. Eles também ligaram para telefones de parentes pedindo mais dinheiro. A vítima estima ter sofrido um prejuízo na ordem de R$ 10 mil”, relevou Stanev.
Após a ação criminosa, o representante comercial foi libertado na região entre os bairros Pestana e Quitaúna, zona sul do município. Ele acabou indo até o 1º DP da Vila Pestana. No local, a vítima foi recepcionada pelos policiais de plantão, que colheram depoimento e decidiram fazer o mesmo caminho relatado em busca de esclarecimentos sobre a ocorrência.
Exatamente no local em que ele foi solto, os policiais fizeram campana, que basicamente é seguir os movimentos de alguém de maneira discreta e fotografaram alguns suspeitos. As fotos foram encaminhadas aos policiais que permaneceram em retaguarda na delegacia, onde a vítima estava. O homem feito refém viu as fotos e prontamente reconheceu quatro envolvidos em seu sequestro.
Os policiais decidiram abordar os suspeitos, que foram levados para a delegacia. Nenhum deles portava documento. De acordo com o delegado Ricardo Stanev, três homens foram presos e um menor de idade apreendido. Dois deles tinham passagem pela polícia. O veículo da vítima foi localizado nos arredores do 1º DP da Vila Pestana. O caso está sendo investigado.