Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Quadrilha do Pix: após sequestrar homem em Osasco, criminosos são presos

Logo Giro
Os policiais encontraram o cativeiro e resgataram a vítima (Divulgação/Polícia Civil)

Dois criminosos foram presos por sequestro e extorsão de funcionário de uma empresa de entregas. A captura ocorreu quinta-feira (23), na rua Henry Ford, bairro Presidente Altino, região central de Osasco. Segundo a Polícia Civil, o homem foi rendido no momento em que chegava para trabalhar e levado para um cativeiro no Morro do Socó, Portal D’Oeste. Os criminosos passaram a exigir pagamentos via Pix aos familiares da vítima e os parentes, assustados com as exigências, foram ao distrito policial do Presidente Altino para comunicar o andamento do crime.

A partir das informações, equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio do 4º e 9º Distritos Policiais de Osasco iniciaram as apurações para encontrar o refém e os criminosos. Durante as investigações, os agentes localizaram um dos bandidos em Barueri, responsável pelo recebimento do dinheiro da vítima, transferidos via Pix. Outro marginal foi apreendido na avenida Henry Ford, com o carro do homem sequestrado, cartões e três pares de tênis avaliados em R$ 5 mil.

Ainda segundo a Polícia Civil, os policiais encontraram o cativeiro e resgataram o homem. No local, apreenderam também diversos cartões bancários, celulares e documentos diversos. Os marginais foram levados ao 9º Distrito Policial de Osasco, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Na sequência foram encaminhados ao cárcere e permanecem à disposição da Justiça.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.