Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Proposta de Delegacia da Mulher 24h é apresentada na Câmara de Santana de Parnaíba

Logo Giro
Casos de violência contra a mulher aumentaram durante a pandemia (Foto: Divulgação / Reprodução Governo do estado de São Paulo)

Os casos de violência contra mulheres saltaram na pandemia. Alarmado com os índices, o vereador Gabriel Oliani (PSDB), de Santana de Parnaíba, protocolou, durante sessão da Câmara Municipal na última terça (16), requerimento para que a Delegacia da Mulher do município funcione em período integral. O pleito ganhou a adesão de outros parlamentares da Casa, que fizeram questão de subscrever o documento, que será encaminhado ao governador João Doria (PSDB), ao secretário de Segurança Pública e ao deputado estadual Cezar (PSDB).

“O objetivo da solicitação é somar esforços para ampliar o acolhimento em tempo integral a esse público, principalmente em tempos de pandemia”, disse o vereador Gabriel Oliani (Foto: Divulgação / Câmara Municipal)

“Precisamos considerar esse tema com urgência porque a violência não tem horário para ocorrer e o poder público precisa estar à disposição para acolher essas mulheres e garantir a dignidade no atendimento”, avaliou Gabriel.

O vereador ressaltou que no período de pandemia, somente no Estado, as ocorrências que implicam em medida protetiva de urgência às mulheres aumentaram em 30% e em 51,4% as prisões em flagrante, no período de fevereiro a março de 2020, segundo o Centro de Ajuda Operacional Criminal do Ministério Público.

Receba nossas notícias em seu e-mail