Além dos projetos para os times de vôlei feminino da cidade, o Basket Osasco no dia 15/02; confira mais detalhes
A administração municipal de Osasco abriu inscrições para o Projeto Raízes, voltado para a prática do vôlei e basquete feminino. A ação é coordenada pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da cidade, em parceria com Osasco Voleibol Clube.
As interessadas em participar do projeto já podem se inscrever nas categorias apropriadas em suas faixas etárias. O cadastro é feito no Centro de Desenvolvimento, localizado na Rua Thomás Antônio Gonzaga, 251, Jardim Cipava.
Segundo a Prefeitura, a inscrição da aluna deve ser realizada pessoalmente, com a presença de um responsável. O horário de atendimento para as matrículas será das 8h às 12h. A avaliação é gratuita.
Os documentos solicitados para a inscrição são: ficha de Inscrição e PAR-Q preenchidos e assinados (disponíveis no local); atestado médico para a prática de esportes; declaração de Escolaridade referente ao ano de 2025 ou uma cópia do comprovante de residência em Osasco em nome de um dos pais; Foto 3×4; cópia do RG e CPF da aluna.
Basket Osasco também está com seletivas: veja como participar
Além dos projetos para os times de vôlei feminino de Osasco, o Basket Osasco promove seletiva para reforçar times sub-12 ao sub-17. A ação ocorrerá no dia 15 de fevereiro, para reforçar as equipes do sub-12 ao sub-17, com garotos nascidos entre 2008 e 2014.
O intuito é auxiliar na montagem e desenvolvimento dos times que disputarão o Campeonato Paulista Série B da Liga Paulista de Basketball. A avaliação é gratuita.


Seletiva ocorre no Geodésico (Bruno Olivieri/Basket Osasco)
Segundo a gestão municipal de Osasco, não haverá ajuda de custo, nem transporte e alojamento. As inscrições serão feitas no próprio dia 15, no Geodésico.
“No ano passado recebemos mais de 130 inscritos na seletiva e a expectativa para esta temporada é que mais atletas compareçam para que possamos seguir firmes no desenvolvimento das nossas categorias de base, formando novos atletas para o esporte brasileiro”, destacou Rosinaldo Valério, que foi atleta e treinador do Basket Osasco e atualmente é supervisor do projeto.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Os participantes devem apresentar o documento de identidade original. Para melhor organização, recomenda-se que os atletas cheguem com uma hora de antecedência do horário na sua categoria.
Confira os horários e idades de cada categoria:
– 8h às 10h: sub-12 e sub-13 (nascidos em 2012, 2013 e 2014)
– 10h às 12h: sub-14 e sub-15 (nascidos em 2010 e 2011)
– 12h às 14h: sub-16 e sub-17 (nascidos em 2008 e 2009)
Escola de formação do Basket Osasco
Garotos entre sete e 17 anos também podem se inscrever para a escola de formação da Coruja, que tem aulas de segunda a sexta-feira em dois núcleos na cidade (A.D.P.M e CAIC), nos períodos manhã e tarde.
Para mais informações, acesse o perfil oficial do Basket Osasco no Instagram.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.