giro

Procurador de SP é esfaqueado pelo companheiro em Cotia

Caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio e fraude processual após indícios de alteração da cena do crime em Cotia
Caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Cotia (Divulgação/Polícia Civil de SP)

Um procurador do município de São Paulo, professor e ex-delegado, foi esfaqueado pelo companheiro na manhã de terça-feira (19), em Cotia. A vítima, identificada como Giulian Salvador de Lima Regis, foi socorrida com diversos ferimentos provocados por faca e encaminhada ao hospital. O estado de saúde dele é considerado estável.

O principal suspeito do crime é um rapaz de 19 anos, que segue foragido. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio e fraude processual, devido à suspeita de alteração da cena do crime.

Cotia: Polícia investiga o caso

Segundo a investigação, o crime ocorreu em um imóvel localizado no bairro Parque Rincão. O pai do suspeito foi quem acionou o socorro e prestou depoimento à polícia. Ele relatou que voltou mais cedo do trabalho e encontrou o carro do filho estacionado em frente à residência.

Ainda de acordo com o depoimento, Gabriel abriu a porta da casa e pediu para que o pai aguardasse do lado de fora, alegando que conversava com o companheiro. Pouco depois, os dois saíram do imóvel e a vítima estava enrolada em uma toalha com manchas de sangue.

Diante da situação, o pai do suspeito teria confrontado o filho e informado que acionaria a polícia caso houvesse qualquer irregularidade. Em seguida, ele levou o procurador para atendimento médico.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Durante as diligências, investigadores encontraram indícios de possível alteração da cena, o que reforçou a linha de apuração por fraude processual.

Equipes da polícia realizaram buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.