Apenas à espera da vacina, essa é resposta enviada pelas 12 prefeituras que compõem um consórcio de cidades da região oeste da Grande São Paulo sobre a expectativa para o inicio da vacinação contra covid-19 das crianças com 3 e 4 anos. Na região, a estimativa é que esse grupo etário seja composto por mais de 60 mil crianças, que deverão receber duas doses da CoronaVac. A vacinação das crianças foi aprovada no dia 13/7.
Segundo a prefeitura de Osasco, até o momento o município não recebeu as doses necessárias para o início da vacinação desse público. A expectativa é que na cidade sejam imunizadas 18.824 crianças de 3 e 4 anos. A administração também informou que manterá o esquema de vacinação descentralizado em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Já Barueri afirmou que não há previsão para o inicio da imunização do novo grupo. A administração informou que aguarda que a CoronaVac seja incorporada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e também a remessa de novas doses do imunizante para iniciar a vacinação.
A Prefeitura de Jandira garantiu que deve imunizar ao menos seis mil crianças da faixa etária. Assim como as demais cidades, a imunização acontecerá em todas as unidades de saúde da cidade.
Carapicuíba revelou que aguarda as doses de CoronaVac para iniciar a vacinação deste grupo. A população estimada está entre 12 e 13 mil crianças de 3 a 4 anos. Porém, diferente de outras cidades, Carapicuíba estuda a implantação de um polo de vacinação, além das UBSs.
Pirapora do Bom Jesus também garantiu que não possui doses suficientes para vacinar as 1.302 crianças com idades entre 3e 4 anos na cidade. Já Itapevi, espera imunizar cerca de 8 mil crianças entre 3 e 5 anos de idade. A cidade ainda aguarda as diretrizes do governo do estado de São Paulo para iniciar a vacinação para este público.