giro

Prédio da Fito usado pela Universidade Federal pode abrigar a futura sede do AME em Osasco

Atual prédio da Unifesp Osasco deve abrigar o Instituto Federal anunciado por Lula para a cidade (Divulgação/Unifesp)

Prefeito Rogério Lins anunciou que o deputado estadual Gerson Pessoa deve apresentar, nós próximos dias, a proposta ao governador Tarcísio de Freitas

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), utilizou as redes sociais, no começo da tarde desta segunda-feira (10), para anunciar que, em breve, a cidade pode conquistar a sonhada unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), administrado pelo governo do estado de São Paulo.

Segundo o gestor, por meio do deputado estadual, Gerson Pessoa (Podemos), será apresentada a proposta para que a unidade de saúde seja implantada no prédio da antiga faculdade da Fito, no Jardim das Flores, zona sul. Atualmente, o prédio é utilizado pela Universidade Federal de Osasco, que até o fim de setembro deverá ganhar sede própria.

“Com a informação de que o campus definitivo da Unifesp fica pronto nos próximos meses, teremos este ótimo prédio com acessibilidade e estacionamento a nossa disposição, aqui ao lado do Parque da Fito. Então, nosso deputado estadual, Gerson Pessoa apresentará nossa sugestão ao governador Tarcísio de Freitas”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM: Em reunião com Rogério Lins, Tarcísio de Freitas garante AME e conclusão de acesso a Osasco

Lins ainda destacou a importância desse novo equipamento para ampliar a rede de atendimento à saúde em Osasco e garantiu que a cidade fará todo esforço para que o AME seja implantado. “Faremos todos os esforços para que dê certo, pois será mais um importante equipamento de Saúde para nossa Cidade”, completou.

Durante comício do 2º turno da campanha eleitoral, o então candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se comprometeu em trazer uma unidade do AME para a cidade. Na ocasião, Freitas garantiu que pretendia investir nas cidade que compõem a Região Metropolitana da Grande São Paulo, principalmente, os municípios que integram o consórcio Cioeste.

“Entendo que temos muitas prioridades. Em Osasco, por exemplo, assumi o compromisso de construir uma AME, além disso, vamos investir em moradias de interesse social, ações para viabilizar mais saúde para a população”, pontuou Tarcísio na ocasião.