Filme faz parte de projeto do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com as prefeituras de Barueri e Cotia
Para aproximar os paulistas com a sétima arte, o Ponto MIS realiza neste sábado (27), a exibição e o debate do filme “Ménage”, de Luan Cardoso. A ação faz parte do projeto realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) em parceria com as Secretarias de Cultura de Barueri e Cotia.
Na trama, três políticos corruptos de um pequeno partido envolvidos em uma trama de sexo, drogas e traição são os protagonistas de uma narrativa ágil e onírica. A partir destas personagens o filme traz à cena o que de pior a sociedade brasileira pode produzir, fotografando com algum sarcasmo suas relações impróprias nas esferas pública e privada, dando contorno onírico a situações de puro horror. Classificado como do gênero fantástico flerta com o thriller político e de terror, resultando um filme original que testemunha inventividade e disposição do realizador para um trabalho autoral.
Primeiro longa do jovem diretor Luan Cardoso, a obra foi produzida com baixo orçamento e foca um escândalo protagonizado por figuras públicas imorais dando a ver a dimensão patológica de suas masculinidades tóxicas.
Leia também
O filme fica disponível on-line de sexta-feira (26) até domingo (28) por meio deste link. Além do diretor do filme, participam do debate o ator e produtor Vinícius Ferreira e a roteirista e diretora Giuliana Monteiro na mediação.
Confira abaixo o trailer de “Ménage”.







