Dois candidatos com forte atuação regional podem concorrer ao governo do estado de SP

Deputada federal, Renata Abreu, surge como opção dentro do Podemos após polêmica envolvendo Arthur do Val; já Elvis Cezar deve ser candidato pelo PDT
Deputada Federal Renata Abreu e ex-prefeito Elvis Cezar (Câmara dos Deputados e Edivaldo Santana/Giro S/A)

Dois políticos com forte atuação na região oeste da Grande SP podem figurar na lista de candidatos ao governo do estado de São Paulo na eleição de outubro: a deputada federal, Renata Abreu (Podemos) e o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (ainda filiado ao PSDB) são cotados como pré-candidatos. 

Renata Abreu, que também é presidente nacional do Podemos, passou a compor a lista após o escândalo envolvendo o pré-candidato da legenda Arthur do Val (sem partido). O parlamentar se desfiliou do partido depois de ter uma série de áudios vazados em que ofendia mulheres ucranianas, dizendo que elas "são fáceis, porque são pobres". 

Diante da polêmica, Arthur do Val abriu mão da candidatura e, agora, a legenda busca nomes para fazer palanque para o candidato à presidência, o ex-juiz Sergio Moro.  

Já o ex-prefeito Elvis Cezar deve ser candidato pelo PDT. Cezar que seguia filiado ao PSDB, deixou o ninho tucano por não encontrar apoio eleitoral. O ex-prefeito deve apresentar os resultados objetivo na Prefeitura de Santana de Parnaíba até 2016. A intenção do PDT também é de gerar palanque para o candidato a presidente da legenda, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/