Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Não quero dinheiro da exploração da fé”, diz Rubens Furlan, em entrevista ao Giro S/A

Logo Giro

Em entrevista exclusiva ao Giro S/A, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), garantiu que ingressou com uma ação judicial contra o radialista Fábio Teruel (presidente municipal do Podemos de Barueri), cotado para ser candidato a prefeito em 2020. 

Segundo Furlan, Teruel tem divulgado vídeos nas redes sociais com objetivo de denegrir sua imagem. “Ele me chama de ladrão, mas terá que provar o que está dizendo na Justiça e no Ministério Público. Entrei com a ação, pois isso tem que ser esclarecido na Justiça, não pode ficar por isso mesmo. Então, se ele provar, inicia-se um processo contra mim, agora, se não provar, inicia-se um processo contra ele”, garante.

O prefeito lembrou uma das postagens, na qual o radialista desafia Furlan a debater o valor do seu patrimônio. “Não tenho que discutir meu patrimônio para com ele. Tenho atividade empresarial desde 23 anos e minha empresa tem 30 anos. Enquanto estou na Prefeitura, meus filhos estão na empresa. Dou satisfação para a Receita Federal, pois, nunca escondi nada na minha vida”, completa.

Furlan também falou do episódio envolvendo a morte de um paciente. “Ele disse que a prefeitura não deu remédios, mas não é verdade. Já anexamos na ação todas provas de que os medicamentos foram entregues, temos até o prontuário do paciente, provas de que tudo o que podia foi feito. Agora, em relação ao Fábio Teruel, é claro que pedirei indenização, e o dinheiro, se o juiz julgar que tenho direito, será encaminhado a uma instituição como Graac ou Apae. Não quero o dinheiro dele, pois, vem da exploração da fé”, finaliza.

A equipe de reportem do Giro S/A tentou contato com o radialista Fábio Teruel, por meio de ligações telefônicas e mensagens enviadas ao seu assessor, mas até o fechamento desta edição ele não havia retornado.

Receba nossas notícias em seu e-mail